quinta-feira, 18 de julho de 2024

Cinema.

Olá. Você também é apaixonado pela sensação de ir ao cinema? Aquele sentimento de saudade e nostalgia depois de ver um bom filme numa tela imensa com algumas pessoas ao redor compartilhando o mesmo sentimento? 

Essa semana eu fui assistir Um Lugar Silencioso: Dia Um e como qualquer filme que eu assisto: eu chorei. Não foi muito mas o suficiente para eu pensar na possibilidade de treinar minha gata para a situação que o filme oferece e que a protagonista com o seu gato passam. É um bom filme, aquele tipo único que a experiência melhora muito se for assistido dentro de uma sala de cinema. Recomendo (mesmo eu nunca tendo visto os outros dois da mesma série)

Desde de pequena sempre fui ao cinema. Lembro de ir muitas vezes assistir os novos Star Wars e ter parado em algum um pouco antes da quarentena. Assisti a Titanic em 3D quando era muito pequena (não lembro se foi alguma reexibição. É uma das minha memórias mais antigas de ir ao cinema). Reassistir o mesmo filme pela terceira vez e ter a mesma reação em todas (Homem Aranha Sem Volta para casa me marcou muito mesmo não sendo muito fã de filmes de super heróis). Tive a experiencia da assistir Harry Potter e a Câmara Secreta e Crepúsculo no cinema (infelizmente não conseguir ir esse ano ver O Prisioneiro de Azkaban).

É incrível como cenários fictícios fazem a gente conhecer vidas que nunca imaginaríamos. Igual em livros. Sou uma pessoa que desde de muito nova, sempre amei ler. Passei meu fundamental pegando livros emprestados da biblioteca da escola e o médio comprando livros e emprestando para alguns amigos. Sempre com algum na mão. Vivendo milhares de vidas em vários lugares diferentes. Eles me faziam (e me fazem) me sentir viva. E como se você pertencesse a alguma lugar. Me sinto triste de pensar que esse ano não consegui ler o tanto que queria. Estou tentando aos poucos sair dessa fase.


Aqui está alguns filmes e livros que eu curto bastante XDXD.

  • Filmes: La La Land, Clube dos Cinco, Operação Cupido, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, Pobres Criatures, Juno, Scott Pilgrim, Coraline, ParaNorman, Enter Shushine of the Spotless Mind, Harry Potter (Prisioneiro de Azkaban), Animais Fantásticos, alguns filmes da Disney, Alice no País das Maravilhas, O Expresso Polar, Barbie (:), Bo Burnham: Inside.

  • Livros: Frankenstein, Hobbit e Senhor dos Anéis, Harry Potter, Anne Frank, O Feiticeiro de TerraMar, Dan Brown (Anjos e Demônios e O Código da Vinci), Perdida (todos), 15 dias, Guia do Mochileiro das Galáxias, Judy Moody (moldou minha infância e pré adolescência), Sherlock Holmes (meu favorito: O Cão dos Baskerville), Taylor Jenkins (Evelyn Hugo, Daisy Jones e Carrie Soto).

8 comentários:

  1. Oie :)
    Fico dividida com a sensação de ir no cinema. Odeio sair e estar em lugares cheios de gente, odeio a confusão de sair do cinema, tendo a ter perguiça de ver filmes - mas sempre que vou gosto muito. Até coloquei nas minhas metas pessoais de ir 2x ao cinema esse ano, espero conseguir cumprir.

    Também já amei muito ler, mais do que hoje. Ainda amo ver histórias, mas ando numa ressaca literária eterna, perdi o hábito sabe? Mas essa sensação de ver um mundo inteiro novo, toda a história de uma pergonagem, é algo que me cativa muito! <3

    Da sua lista vi poucas coisas - vi Amelie Poulan mas não curti tanto, adoro Coraline, adoro Juno, vi HP e Animais fantásticos, expresso polar e Barbie. Dos livros eu tô empacada em Sherlock Holmes: Um estudo em vermelho, e é o único da sua lista que eu li (e nem foi esse especificamente que vc recomendou, hahaha!)

    Adorei a carinha do blog, btw!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou a maior fã de sair de casa (muito menos do meu quarto) mas ultimamente tenho rezado para poder sair de casa nem que seja para ir ao mercado kasdkaskd (gosto de sair mais com amigos só que esse ano esta cada vez mais difícil). Espero que sua meta de ir ao cinema se cumpra e você adote esse hábito de assistir filmes em uma telona!

      A ressaca literária sempre matando a gente T_T

      Da minha experencia com Sherlock Holmes, um estudo em vermelho foi o que eu menos gostei aksdkask (não sei pq isso aconteceu mas eu não gostei muito desse, não sei se foi porque eu coloquei muita expectativa esperando que fosse que nem na série). Recomendo muito que tente ler outros dele, eu sou apaixonada na amizade deles (sou muito fanfiqueira também :):)

      Muito obrigada por fazer essa incrível visita <3
      Até mais!

      Excluir
  2. No ano passado vivi a experiência de ir ao cinema sozinha pela primeira vez e foi INCRÍVEL xD Quero ir novamente para assistir Maxxxine (sou apaixonada por filme de terror). O último filme que assisti (em casa mesmo) foi Pobres Criaturas e eu adorei!! Antes disso estava obcecada com filmes de Bollywood.

    Garota do 330

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou querendo muito assistir Maxine! (assisti os outros dois ano passado). E pobres criaturas eu assisti no cinema (com meu pai, foi um arrependimento pq eu n sabia nada sobre o filme socorro askdaksd) mas fiquei tão feliz pela emma ter recebido um oscar pelo mesmo :):)

      Excluir
  3. A experiência de ir ao cinema realmente é única e impossível de simular com o Netflix do dia-a-dia.

    Este ano fui ao cinema sozinha pela primeira vez, assisti uma animação da Disney chamada "Wish" que foi em comemoração aos 100 anos.

    Gostei muito da sua lista de filmes e livros ˚ʚ♡ɞ˚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todos, pelo menos uma vez na vida, deveriam tentar ter a experiência. Parece meio estranho no começo, além de você começar a pensar: será que as pessoas estão percebendo minha existência? asdhajsd Mas no final sabemos que ninguém além de nós mesmo nos importamos com isso. Bem, cinema cai bem com muitas situações.

      Fico feliz que tenha gostado da lista <33. Até o momento nunca assistir Wish, mas já ouvi comentários bons a respeito.

      Excluir
  4. Eu amo ir ao cinema, apesar de não ir com tanta frequência, me prendo muito no costume de ter que ter uma companhia em vez de ir sozinha e isso me atrapalha um pouco. Dentre os filmes que estão em cartaz, Um Lugar Silencioso: Dia Um é um dos que quero assistir, também não assisti os outros dois, mas vou levar sua opinião positiva em consideração. Também estou numa fase de ler poucos livros e sempre planejo mudar isso, mas acabo adiando cada vez mais pra frente.

    Abraços ☺️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm. Nossa, essa de 'esperar alguém me chamar'... A gente acaba nunca mais indo e depois ficamos triste com issooo... Deveriamos nos unir e normalizar ir ao cinema sozinho sim kasdkask. Sempre tem algum filme legal que eu gostaria muito de ver mas por conta disso nunca vou. Ainda mais se for algum filme bem especifico que você não sabe se chama alguém ou espera sair do cinema (chamei meu pai para ver Estranhas Criaturas = eu não sabia que tinhas tantas cenas +18 no filme e ele disse que não gostou kasdkaskd e nem entendeu nada).

      Espero que você tenha visto Um Lugar Silencioso e gostado!!

      Até mais <33

      Excluir