domingo, 7 de julho de 2024

Peixe, peixe e mais peixe.

Olá. Tenho passados as últimas duas semanas tentando reviver um mini caderno que eu costumava usar (uma vez na vida e outra na morte) para escrever, desenhar e guardar cacarecos.

Aqui está uma página que fiz esses dias com alguns desenhos meus.
Nadando em meio a esse mar de peixes há espera de ser devorado.

Grande demais para não ser notado. Pequeno demais para ser amado.

Fiz esses desenhos há um bom tempo atrás (os que estão colados) na intenção que fossem usados para tatuagem (algo meio flash tattoo). Algum louco que estivesse disposto a fazer (mas estou sem materiais então eles viraram um rascunho e um sonho). 

A música que está recomendada em uma das páginas é a Lisztomania da banda Phoenix (esses dias fui jogar Life is Strange 2. Não fazia ideia que essa música fazia parte da trilha sonora. Quase tive um troço).

Enquanto eu estava escrevendo e editando algumas coisas decidi ouvir esse música (ela é muito boa, recomendo. o álbum inteiro dela é boa). O nome me chamou atenção. Pensei: mania? não é algo como algum transtorno ou fobia? Pesquisei e achei que esse nome se dá para aquelas pessoas que são viciadas em música (tem um contexto histórico mais a fundo falando sobre como ela foi criada). Nunca tinha ouvido falar nesse termo, achei muito legal. A música gira em torno desse significado mas num contexto moderno. (Aqui caso você queria conhecer).

Até mais, e obrigado pelos peixes!

6 comentários:

  1. O desenho do peixe com perninhas me fez lembrar do desenho que o Eiichiro Oda usa como avatar no mangá One Piece xD Eu tenho muita vontade de desenhar, mas sou Miss bonequinho de palito Ç-Ç

    Garota do 330

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive que pesquisar para saber quem era kakskda. Nunca assisti One Piece. Faz uns 2 anos que eu devo ter dropado muitos animes :(:( Sinto muito saudades de ter toda aquela animação para ver e maratonar.

      Desenhar é muito bom! Acho que você deveria tentar. No começo eu era assim também, vivia tentar desenhar personagens fáceis e famosos como Os Simpsons. Até que um dia pensei se eu não poderia criar meus próprios personagens e depois disso nunca mais quis parar kasdkjas.

      Excluir
  2. Nossa, achei seus desenhos muito criativos. O desenho do peixinho com pernas me lembrou o Darwin do Incrível Mundo de Gumball.

    Amo Lisztomania! Me lembra muito a época de escola quando voltava ouvindo os maiores sucessos do indie djksjjddk tenho até uma playlist dessas músicas: https://open.spotify.com/playlist/3GMudbVbFdg0O6Dr7s44zd?si=023182e2f8514ed8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Música indie é muito bom!! Me lembra de quando eu costumava fazer aulas de guitarra, eu gostava muito de ouvir no carro voltando.

      aaaaaa amei sua playlist!!! Até salvei ela para poder escutar mais.

      Excluir
  3. Oie!! Que gracinha seu caderno, amei os peixinhos, dariam tatuagens muito legais!

    Não conhecia Lisztomania, fiquei ouvindo enquanto lia seu post e fazia esse comentário, gosto muito dessas indicações! Estou chocada com o significado desse termo também, depois vou pesquisar mais pra entender como foi esse frenesi haha

    Até mais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Deb!!

      Liztomania é muito viciante!! Fiz uma playlist para um amigo meu de algumas músicasque achei que ele poderia gostar, caso queria ouvir algo parecido: https://open.spotify.com/playlist/5ZOiVGjMeKLDjkBG3pEWVX?si=f932d9f016f04316

      Excluir