terça-feira, 17 de setembro de 2024

Conversas

A algum tempo atrás (Agosto), acabei conhecendo uma senhora enquanto tentava atravessar a rua. Eu havia acabado de sair do meu curso, estava andando um pouco rápido (havia pessoas me esperando e eu não sabia se já haviam chegado no lugar marcado ou não). Em moro perto do centro da cidade. Se você é uma pessoa que costuma frequenta centros de cidades sabe como o caos funciona.

Acabei parando em uma rua (um tanto perigosa de se atravessar). Ao invés de ser um pouco imprudente, decidi esperar os carros. Uma mulher, super mais baixa que eu (tenho 1,73 de altura. Acho que todas as pessoas acabam sendo baixas para mim). Ela me disse: você é muito nova para morrer (algo relacionado sobre não prestar atenção e acabar se distraindo), e ainda acrescentou: eu já sou velha já. Não tem muita diferença. Acabei rindo da situação (eu não estava esperando isso). 

Spoiler: conseguimos atravessar a rua e acabou que ela começou a puxar assunto comigo (parando para pensar agora: aquela mulher poderia ser qualquer pessoa, desde de alguém ruim ou só uma pessoa aleatória mesmo. Nunca tinha visto ela antes). Ela falou sobre eu ser nova, falou como eu lembrava a filha dela. Conversamos sobre presentes de aniversário (se me lembro bem, ela havia falado que já tinha comprado o presente para a sua filha). 

Infelizmente não conseguir conversar muito com ela. Normalmente, eu não costumo fazer muitos planos que envolvam sair de casa mas acabou que naquele dia eu estava ocupada.

Os poucos minutos de conversa jogada fora que tivemos conseguiu ser o suficiente para que eu quisesse passar horas conversando com aquela mulher. Acompanhar ela em qualquer coisa que ela estivesse fazendo naquele momento e quem sabe, até parar para comer algo. E algo incrível e bizarro ao mesmo tempo como algo que poderia ter sido tão pequeno para que visse de fora, para mim foi algo.

Isso aconteceu comigo em algum momento de Agosto. Só queria compartilhar.

Um comentário:

  1. Eu amo esses encontros aleatórios da vida que fazem a gente refletir tanto. Sempre que me deparo com algum idoso compartilhando uma sabedoria aleatória, considero um sinal da espiritualidade xD

    Garota do 330

    ResponderExcluir