quarta-feira, 26 de junho de 2024

Aniversários

Olá. Meu aniversário está chegando. (suspiro). Mês que vem, no dia 11, em exatas 14:50 da tarde, irei completar 19 anos vivendo na Terra. (impressionante).

Eu particularmente adoro a véspera do meu aniversário. Essa será para mim a primeira vez (desde as minhas primeiras memórias) que não acontecerá nas férias (quando eu ainda considerava como férias escolares). Julho sempre será conhecido como: mês das férias. Escolares, em alguns trabalhos, cursos, faculdade. começava a fazer, produzir.

Mas por que para mim não será como 'férias'? Porque eu comecei a ter lembrança de aniversários passados quando eu ainda estava na escola, fazendo com que eu relacionasse esse mês como uma coisa única, somente para mim, como um enorme presente de aniversário: ficar o mês inteiro em casa (como se fossem uma espécie de grande comemoração que por cima iria durar um mês).

No momento eu já terminei a escola o que faz com que aquela famosa fase da pressão excruciante dos 18 venha a consumir todos os meus dias.

 Animal Crossing New Leaf 
 (foto de 2023)  

A procurar por um emprego parece nunca ter fim. É cansativo, exaustivo. A única coisa que me resta é esperar terminar esse semestre e iniciar o próximo na faculdade (curso em Jogos Digitais no qual eu passei) e continuar o curso de Inglês (agora no avançado). Confesso que estou muito assustada com a faculdade. Não consigo me imaginar fazendo isso, em saber como irei lidar com esse tipo de rotina.

Tive alguns momentos de conversar com alguns amigos no curso de inglês. Isso me tranquilizou um pouco.

Ano passado (meu último na escola), no qual eu passei a maior parte pensando sobre quais cursos eu faria ou teria a vontade de fazer, me ocorreram alguns outros que durante muito tempo eu sempre admirei, o designer gráfico eu sempre falava sobre mas me interessei em áreas que, uma versão mais nova minha nunca teria pensando na possibilidade: física e astronomia. (Agora, cá estou eu me preparando para programar jogos).

Voltando ao tema que meu aniversário já está batendo na porta (acho que isso significa que eu devo estar no meu inferno astral), eu costumo fazer uma espécie de 'ritual' (irei começar a chamar assim). Eu gosto de me presentar fazendo algum desenho meu (se você for na área sobre deste blog, verá um desenho que eu fiz para meu aniversário de 18 anos em cima de uma foto que eu gosto muito).

 (2021) 

Essa pequena coisa que eu costumo fazer, acabei notando que era algo meio 'inconsciente'. Sempre que chegava essa época do ano eu só produzia. Quase no automático.

 Eu percebi há alguns dias que por algum   motivo os meses de Junho e Julho acabam sendo os meses que eu ativo meu lado   criativo. Crio coisas para fazer, começo a ver tudo de uma forma diferente. Penso em  coisas novas. Acho que eu já posso dizer que são os meus meses favoritos (e claro, quem não gosta de uma festa junina). 

Eu encontrei em alguns Blogs listas de várias coisas desde filmes, séries, comida, música, até falando sobre o que a pessoa gostaria de fazer em tal momento ou coisas que ela já fez. Essa ideia de criar listas chamou minha atenção. Por que não fazer um para o meu mêsversário (a única maneira que eu encontrei de representar tudo isso) de coisas que eu quero fazer durante esse mês?

   Coisas para  Julho:   

  • Escrever mais para o blog.
  • Ler (esse ano li bem pouco até agora).
  • Terminar Zelda Ocarina Time (recomendação de um amigo).
  • Reler Harry Potter? (ou algum outro livro).
  • Fazer uma tatuagem nova (quero fazer o desenho).
  • Desenhar para o meu aniversário (ansiosa).
  • Limpar minha estante (nível de urgência). 
  • Arrumar meu Pinterest.
  • Terminar de assistir Calamidade RPG.


2 comentários:

  1. Meu aniversário é no dia 9, e eu também estou introspectiva e refletindo bastante. No meu caso as inseguranças da graduação já foram superadas, agora eu vivo o pós tudo isso. Tenho uma profissão, mas não tenho um trabalho. Amo o que escolhi fazer, mas não sei se foi a escolha certa. As dúvidas sempre acompanham a gente, e no final do dia me conforta saber que ao menos eu pude fazer o que queria e estava alinhada com meus desejos e sonhos da infância. Espero que essa nova jornada seja incrível e cheia de aprendizados para você!

    Garota do 330

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma canceriana!!

      A gente sempre fica com essas preocupações sobre se fizemos o certo, mas somente nós mesmo para saber a resposta. Acho que não tem como fugir muito do medo e da ansiedade, mas estou confiante! Muito obrigada pelas belas palavras de afirmação!! Esperemos que de tudo certo ⭐

      Excluir