sexta-feira, 21 de junho de 2024

Layout 2.0

Olá. Esse será meio que a minha primeira vez escrevendo como se eu estivesse conversando com alguém. Voltando as origens de quando eu criei minha primeira página no Blogspot para meu antigo canal no YouTube (bons tempos).

Eu espero daqui a algum tempo (anos quem sabe) eu possa rever esse post e observar o quando meu blog mudou. Eu deveria ter feito isso com a primeira versão dele mas quando me surgiu a ideia, eu já havia feito mudanças.

Desde o começo dessa semana, eu comecei a encontrar muitos blogs que (para a minha grande surpresa) são ativos, e atualizados (quase) semanalmente quando não, mensalmente.

Eu fiquei muito feliz de saber que as pessoas ainda usavam isso. Acabei indo um pouco mais fundo e descobrir outros sites que possuem o mesmo objetivo, como o Neocities (eu nunca havia ouvido falar sobre esse site até terça-feira).

E meio que entrei numa busca sem fim de pesquisar e navegar por esses blogs. Parece que eu acabei entrando em um mundo que eu nunca fosse pensar que existiria. Encontrei blogs tão lindos. Algumas remetiam a antiga internet me trazendo nostalgia (mesmo eu sendo de 2005 haha), vibes como Dreamcore e Liminal space (sou apaixonada), outros me lembrando uma tarde de domingo chuvoso junto a livros e bebidas quentes.

 Layout (Junho/2023) ⭐

Sobre o layout, não vou mentir, é meio cansativo, mas é muito legal achar tantos sites interessantes e acabar nem percebendo a hora. Passei dias pesquisando e me aprofundando nesse meio até que cheguei a isso tudo que você está vendo agora. Isso se você estiver vendo este blog (e post) em Junho de 2023.

Eu sinto que ainda há alguns ajustes a serem feitos. Eu espero conseguir chegar a um resultado que me deixe satisfeita. E também perder a preguiça e estudar mais sobre HTML5 e CSS3.


6 comentários:

  1. Oi Malu!

    Acabei de conhecer seu blog e estou completamente apaixonada. Amei absolutamente tudo. Desde a estética, as imagens, seus textos. Acho que em muito tempo não me identifico tão forte com uma estética usada por alguém. Parece que estou olhando um cantinho que eu facilmente faria.

    Tudo de melhor pra si ♡

    cafeinanda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Panda, Seja muito bem vinda <3<3

      Fico muito feliz que tenha encontrado esse blog e gostado dele. Eu fiz essa estética inspirado em recorte e colagem, algo que já fiz algumas vezes e admiro muito.

      Conheci seu pequeno universo através do blog da Deb, o Cozy November. Eu me encantei. Fiquei ainda mais feliz por ter me identificado com você (principalmente saber que você conhece o guia do mochileiro das galáxias e Backrooms e ainda é Lufana haha). 🌠

      Fico imensamente agradecida com a sua visita :):)

      Excluir
  2. Também fico muito feliz quando encontro blogs ativos! Sempre que estou nostálgica acabo voltando para cá e até tento recomeçar, mas parece tão solitário que acabo desistindo. Muito bom conhecer o seu espaço e voltarei mais vezes <3

    Garota do 330

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Fiquei muito surpresa por conta disso. As pessoas colocam tanto carinho nas postagens, achei isso muito legal.

      E não desiste não. Ano passando quando eu decidi criar o meu, eu apenas fiz procurando um lugar para colocar as minhas coisas, mesmo que ninguém fosse ver ou parar para ler. Agora que eu tive realmente a oportunidade de conhece outras pessoas que faziam parte disso, meu deu até uma animada haha.

      Eu fico muito feliz pela sua visita! Espero que você se sinta bem aqui 💕🌟

      Excluir
  3. Adorei a estética do teu blog e das páginas com ilustrações laterais!! Muito bom conhecer teu blog! Vou visitar mais vezes.

    Acho que o neocities virou um evento canonico e necessário pras pessoas que tem blog, dá aquele gas de inspiração necessário pra montar o próprio blog. Também to conhecendo vários blogs novos que voltaram ou começaram agora e to bem feliz com essa movimentação na blogsfera. Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lana! Obrigada pela sua visita <3 Fico muito feliz que tenha gostado ⭐

      Simm! Ontem mesmo acabei entrando no site para conhecer mais e achei mais alguns sites. Esse estética que eles trazem são muitos lindas. Gosto bastante disso de dreamcore.

      Tá sendo muito legal conhecer mais esse mundo da blosfera. Conheci seu blog há alguns dia também. Achei ele maravilhoso. Espero que você continue postando 🌠 Até!!

      Excluir